Virtualização: HD adicional no WinXP

VirtualBox é um ótimo software de virtualização para máquinas experimentais e testes, sem afetar a máquina real. Em casos que criamos uma máquina virtual com Windows XP, a sugestão do virtualbox é de um virtual HD virtual muito pequeno (4Gb), e normalmente no decorrer do uso, temos a necessidade de mais espaço. Ao criar um HD virtual adicional, o Windows não o detecta automaticamente, e não aparece a unidade do HD novo em “Meu Computador”.

O que acontece é que o Windows detecta o HD novo mas não mostra pois não está formatado. Para formatar o HD novo no windows… segue os passos:

– Adicione o Disco Rigido Virtual pelo gerenciador de discos virtuais do virtualbox

– Vincule a maquina virtual que se deseja adicionar.

– Inicie o windows (no virtualbox)

Agora no windows XP virtual…

– Abra o painel de controle -> Ferramentas administrativas -> Gerenciamento do computador -> Armazenamento -> Gerenciamento de disco

– Agora no Disco 1 (disco zero é o C:) crie a nova partição e a formate.

Pronto! Vai aparecer a nova partição no “Meu Computador” do novo HD, pronta pra ser usada.

A mesma solução vale para o VMware também.

12 Respostas to “Virtualização: HD adicional no WinXP”

  1. Renato Says:

    Muito bom, obrigado pela dica!

  2. Fábio Says:

    Otima dica!

  3. Luis Milanese Says:

    Obrigado pela dica, me ajudou um bocado.

  4. Vanessa Says:

    Ae muito obrigada!
    Salvou minha vida rsrs

  5. Rafael Says:

    Valeu. resolveu meu problema.

  6. tf Says:

    Boa garoto, já estava me irritando rsrsrs

  7. Lisangelo Berti Says:

    Pode colocar meu nome na lista dos que estao agradecendo.

  8. Lucas Eduardo Pereira Says:

    caraca mano. dica muito valiosa viu.

  9. Luis Ricardo Says:

    Valeu mesmo!
    Faz umas duas horas que estavo tentando resolver isso 🙂

  10. vinicius pires Says:

    salvou meu dia!

  11. Ronie Says:

    show… parabéns por compartilhar!

  12. Wilson Ferro Says:

    Agora sim! Obrigado pela dica!


Deixe um comentário

